Artigo Plano de Desenvolvimento

 

VOCÊ CONSEGUE RESPONDER COM CLAREZA A PERGUNTA: QUAL É O SEU PLANO DE DESENVOLVIMENTO?

Se você é ou pretende ser, líder/profissional de alta performance, deve entender uma coisa importante: Liderança é como investimento, gera dividendos. Deve ter a capacidade e o interesse em estar constantemente desenvolvendo e aperfeiçoando suas habilidades. É exatamente isso, que o distinguirá dos seguidores, ou de líderes medianos e claro, o mercado não precisa de mais um líder mediano, ele anseia por um líder extraordinário e faz leilão por ele se for preciso.

São 4 as fases do crescimento da liderança, entenda-as um pouco melhor:
1. NÃO SEI O QUE NÃO SEI
Fase mais complicada, aqui é a fase crítica, pois em muitas vezes o líder ou profissional não acha que precisa aprender algo, pois não vê com clareza o que lhe falta, e não percebe as consequências disto em sua performance
2. SEI QUE PRECISO SABER
Importante passo, a partir daqui, reconhecemos que precisamos e devemos nos desenvolver, acende-se a fagulha para a possibilidade de crescimento, embora ainda estejamos nesta fase, meio perdido. O que preciso? Como e aonde conseguir isso?
3. SEI O QUE NÃO SEI
Aqui as coisas ficam claras, percebemos nossos gaps (lacunas), percebemos o quanto isso nos prejudica e o quanto podemos melhorar nossa vida ao desenvolver tais pontos necessários para atingir nossos objetivos, gera-se motivação e desejo pelo processo de crescimento
4. ENTENDO O PROCESSO, CRESÇO, COLHO BENEFÍCIOS E RENOVO A MOTIVAÇÃO
Aqui é onde todo líder extraordinário e profissional de alta performance deve permanecer. Após constatado o enorme benefício e dividendo dos investimentos em desenvolvimento, tende-se a ter enorme prazer ao processo de crescimento, até fazer dele um hábito

Não importa quais são suas condições atuais, nem mesmo financeiras. Sempre haverá uma forma adequada para você se desenvolver que se encaixe em seu momento. Claro, por via de regra, quanto mais em conta financeiramente, mais esforço deliberado você precisará fazer.
O mercado tem pressa e o capitalismo do mundo corporativo não perdoa. Ou você começa a se desenvolver ou terá dor, afinal, se você não o fizer outra pessoa fará, é a implacável lei dos negócios.
Da leitura de bons livros ao coaching para executivos, entenda sua possibilidade para o momento e comece a mudar sua vida hoje.

Aqui vão algumas das principais formas de se aprender algo, crescer e se desenvolver

 

Diga não às desculpas e justificativas e sim ao desenvolvimento contínuo

Por Rodrigo Magalhães