Coaching

O QUE É ?

Um processo estruturado que visa elevar a performance de um indivíduo, grupo ou empresa, através de técnicas e ferramentas cientificamente validadas, que são utilizadas por um profissional habilitado, (o coach), e que ao final, gera resultados positivos de acordo com as necessidades e anseios do cliente (o coachee).

É a maior e mais eficaz metodologia existente na atualidade, para o desenvolvimento e capacitação humana. Simplificadamente, há 2 grandes áreas ou divisões de coaching. O Life coaching, que auxilia o cliente em basicamente qualquer aspecto de sua vida pessoal, e outro aspecto que visa o lado profissional do cliente, podendo ser representado em algum sub-nicho como Executive Coaching, que lida com lideres de organizações, Career Coaching, que aprimora os resultados da carreira profissional, ou mesmo o business coaching, que lida com proprietários de empresas e empreendedores em geral.

Normalmente, com indivíduos é um processo que leva de 3 a 4 meses, onde ocorrem entre 10 e 16 sessões, sendo 1 por semana. No caso de grupos, times e equipes, este prazo pode variar.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

– Gerar crescimento profissional e pessoal

– Melhorar os relacionamentos profissionais e pessoais

– Ampliar a capacidade de administrar conflitos

– Melhorar equilibrio entre vida profissional / pessoal

– Auxiliar o processo acheterdufrance.com de mudança comportamental / e mudança de hábitos

– Descobrir sua missão / propósito de vida

– Manejar adequadamente a vida financeira

– Entender e utilizar efetivamente as emoções

– Desenvolver competências específicas

– Melhorar sua comunicação

– Descoberta de valores de vida, gerando mais realização

– Melhorar a autoestima e autoconfiança

– Quebrar crenças limitantes

 

ESPECIALIDADE / ÁREA DE ATUAÇÃO RODRIGO MAGALHÃES

Atualmente, apenas na área profissional, através do Coaching de carreira e Executive coaching, elevando a performance de líderes corporativos, e profissionais de alta performance, com objetivos de alcançarem seus plenos potenciais, através de técnicas e assessments específicos para estas áreas, desenvolvidos para medir e elevar os resultados do cliente (o coachee) e da organização em que ele está inserido.

 

ALGUNS DADOS ESTATÍSTICOS RELEVANTES

– 79% das médias e grandes empresas da Inglaterra, relatam o uso de coaching

– 73% das empresas de pequeno e médio porte dos EUA, utilizam coaching

– De acordo com a revista Fortune 500, sobre empresas que utilizaram coaching com seus líderes, estas registraram aumento de 43% na satisfação dos clientes externos

– Atualmente nos EUA, mais de 40% dos executivos já passaram por um processo de coaching

* Nas palavras de Steve Jobs, fundador da APPLE … “Todo mundo precisa de um coach”

 

botao_orcamento copiar