Entenda a Diferença entre os Serviços

Aqui, de forma objetiva, visamos esclarecer possíveis dúvidas entre os principais serviços, como eles se complementam e ou se potencializam.

TALENTOS buy nitrofurant… nitrofurantoin dosage NATOS

Programa americano que define seus 5 principais talentos natos, isto é, seus dons naturais, que de acordo com a pesquisa, não se alteram mais após a idade adulta. É a partir daqui que grandes profissionais entendem no que devem focar e se aperfeiçoar, onde terão maior prazer, melhores resultados, com mais realização.

 

DISC + MOTIVADORES

Irá mostrar seu perfil comportamental completo. Isto é, seu padrão natural de comportamentos, parte integrante de sua personalidade. Mostrará como você tende a agir em diversas situações, como você age quando está sob pressão, qual melhor ambiente de trabalho, potenciais conflitos internos e quais são seus principais motivadores de vida. Mais maleável do que os talentos, aqui há certa margem para adaptação, porém, quanto menor adaptação maior realização, mais motivação, menos gasto de energia, melhores serão seus resultados e melhor humor você terá no dia a dia. É o mais completo dos testes e o mais usado pelas empresas.

 

LEVANTAMENTO DE COMPETÊNCIAS

Aqui, diferentemente de talentos, são as competências, que qualquer pessoa pode aprender e desenvolver, ou seja, é maleável e pode ser levantado e medido. Competências como persuasão e influência, negociação, trabalho em equipe entre outras. Você pode aprender e praticar independente de quais forem seus talentos e padrões comportamentais, porém, os profissionais de alta performance desenvolvem competências que estão alinhados a seus talentos natos e a seu perfil comportamental, o que aumentam os resultados gerando maior satisfação não só no aprendizado das competências, mas no uso das mesmas.

Os assessments disponíveis para levantamento e medição de competências são divididos em 3 áreas

1. Competências globais (as 23 competências comportamentais do mundo corporativo)

2. Habilidades em vendas (6 competências desmembradas do início ao fim de um processo de venda)

3. Competências em inteligência emocional (5 competências emocionais, sendo 3 intrapessoais, e 2 interpessoais)

 

COACHING / CONSULTORIA

O Coaching, como explicado no link específico deste serviço, promove mudanças, melhorias de desempenho e motivação através de um conjunto de ferramentas que variam de acordo com o caso e a necessidade do cliente, empresa ou indivíduo, que veem através de descobertas e reflexões do próprio cliente, com a ajuda do Coach. Porém aqui, o Coach não diz ao cliente explicitamente tudo que ele deve fazer e sim, gera insights poderosos para que o próprio cliente descubra e decida seu caminho.

Já na consultoria, o consultor, necessariamente um expert em determinada área, diz explicitamente tudo que o cliente precisa fazer para alcançar o resultado desejado. Se preciso for, gera um passo a passo e deixa a cargo do cliente a execução dos mesmos, com a promessa de que neste caso, um modelo pronto, pre-fixado de tarefas ou ações, gerará o resultado esperado, mais parecido como uma receita pronta.

 

PALESTRA

Sobre o tema LIDERANÇA, como o nome diz, aborda todos os aspectos da atualidade necessários para o líder performar, gerando resultados para si e para a organização, com os maiores insights do mundo corporativo atual. Analisa potenciais riscos para o líder, oportunidades, estratégias, possibilidades de melhorias e formas de implantação de um roteiro claro e específico, do que o líder precisa ser, ter e fazer, para alcançar seus objetivos de forma eficaz.